DER libera esta tarde a alça de acesso a Águas Claras pelo balão da Unieuro

*De amarelo, vê-se o trajeto que antes era feita pelos usuários.
*De vermelho, tem-se a nova alternativa – alça de acesso.
O acesso pelo viaduto do WalMart / Unieuro ganhou faixas de rolamento contínuo

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) libera esta tarde acesso o acesso à Águas Claras pela via expressa da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). O objetivo é adequar o trânsito no local e minimizar os congestionamentos nos horários de pico.

Atualmente, Águas Claras possui dois acessos pela EPTG – um pela DF-079, nas proximidades do Park Way (altura do viaduto Israel Pinheiro) e outro pelo WalMart/Unieuro, e é exatamente neste ponto que o DER executou a alteração.

Antes os motoristas que desejavam ir para Águas Claras por esta entrada precisavam trafegar pela via marginal da DF-085 (EPTG) contornando dois balões, nos quais existem apenas duas faixas de rolamento, formando congestionamentos na região. 

Com esta modificação, os veículos tem uma segunda opção para utilizar o mesmo acesso, mas pela via expressa através de um retorno, à direita da via, que conta com faixa de desaceleração que leva para os mesmos balões, que agora passam a contar com três faixas de rolamento.

A alteração visa reduzir retenções no trânsito, melhorando a fluidez e diminuindo o tempo gasto com deslocamento, já que o bairro apresenta elevada demanda no tráfego devido ao número aproximado de 20 mil usuários que passam por este local diariamente.  

Entenda a alteração na ilustração anexa:
*De amarelo, vê-se o trajeto que antes era feita pelos usuários.
*De vermelho, tem-se a nova alternativa – alça de acesso.
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo