2014: ano de eleições no Brasil e no Colégio CCI em Samambaia/DF



Em 2014 o Brasil vai às urnas para escolher seus novos governantes. Pequena amostragem do Brasil, os 1029 alunos do sexto ano ao ensino médio do Centro de Criatividade Infanto-juvenil, Colégio CCI de Samambaia/DF vão às urnas para escolher os representantes das 30 turmas envolvidas nesse processo eleitoral.

A campanha começou no início de março e culmina com as eleições, na sexta feira, 28/03/2014. Em cada turma se inscreveram três chapas, compostas de Representante e Vice. O Tribunal Regional Eleitoral - TRE/DF empresta as urnas eletrônicas e fornece as Folhas de Votação, similares às oficiais, com todos os alunos/eleitores cadastrados. A campanha está a pleno vapor, com slogans, cartazes, panfletos e propostas que visam convencer o eleitorado.

“O objetivo é despertar nos alunos a visão crítica sobre o processo eleitoral democrático e a cidadania participativa. Esperamos que ganhem os candidatos com as propostas mais coerentes à melhoria pedagógica e comportamental, e o bem estar coletivo, elevando valores éticos, morais e verdadeiramente cidadãos”, explicam as orientadoras do Serviço de Orientação Educacional - SOE, do Colégio CCI. E no Brasil, qual é o objetivo das Eleições 2014?

Repórter: Élton Skartazini
Mais informações(61) 3358.8890 e

Um comentário:

  1. Colégio CCI saindo sempre à frente, é um privilégio fazer parte dessa família!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo