Agentes de Trânsito do DER concluem curso de Tripulante Operacional de Helicóptero

Após 180h de curso intenso e ininterrupto, os servidores se formaram com êxito
Na manhã de hoje, ocorreu a formatura do curso de Tripulante Operacional de Helicóptero do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN/DF), que contou com a participação de dois agentes de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF). A solenidade foi realizada no Departamento de Operações Aéreas da Polícia Civil (DOA). 

Os servidores Mário César Meirelles Itajahy e Victor Matheus Nobre, após se submeterem a rigoroso teste físico, enfrentaram, ininterruptamente - de domingo a domingo - árduo treinamento físico e psicológico, que teve início em 15 de janeiro e terminou em 07 de fevereiro, totalizando uma carga horária de 180h. 

Os agentes aprenderam sobre segurança e teoria de voo, tráfego aéreo, técnicas de orientação de embarque e desembarque operacional, rapel, armamento, tiro, procedimentos na água, salvamento aquático, flutuação, primeiros socorros entre outros.

O curso previa inicialmente 20 vagas, mas apenas seis servidores se formaram ao final, dos quais dois foram representantes do DER/DF. Os formandos foram agraciados com certificado e brevê de conclusão do curso.

A partir de agora, com esse curso de qualificação, os agentes do DER estão aptos a tripularem helicóptero e, juntamente com o DETRAN/DF, aprimorar a fiscalização e o monitoramento nas rodovias distritais, com o objetivo comum às duas instituições: preservar vidas.

Com informações de Graziela Portela, porta-voz da SUTRAN

 
Assessoria de Comunicação Social
DER/DF
3342-2106 / 9197-0042 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo