Vendas da Daimler no Brasil crescem 35% no ano

A Daimler apurou vendas totais de 433,6 mil unidades de caminhões ao redor do mundoentre janeiro a novembro deste ano, número que reflete expansão de 2% sobre as vendas de 424 mil unidades em igual período do ano passado.

A empresa alemã registrou vendas positivas em todas as regiões globais, mas o grande destaque do ano, até agora, foram as vendas no mercado latino-americano, região em que a empresa comercializou no período a soma de 55,6 mil unidades, ou 30% a mais que no mesmo período do ano passado.
O Brasil, isoladamente, é o mercado com maior grau de expansão da Daimler: +35% para 37,3 mil unidades, ante 27,5 mil sobre a mesma base de comparação do ano passado.
Esses dados fazem parte de balanço divulgado pela montadora alemã na sexta-feira, 27, em Stuttgart, (Alemanha). Os números apresentados englobam as divisões Mercedes-Benz, Fuso, Freightliner, Western Star, Thomas Built Buses e BharatBenz.
“Vamos superar o número de vendas do ano passado”, disse em nota o presidente da Daimler Caminhões, Wolfgang Bernhard, ao destacar que os números fechados de 2013 serão conhecidos em conferência anual programada para 06 de fevereiro de 2014.
Por falar em 2014, Wolfgang Bernhard relata ser ainda cedo para prognósticos, mas apontou que as vendas na Europa ainda devem ser pressionadas ao longo do primeiro semestre com a introdução das novas normas Euro VI. “Isso vai afetar as vendas, mas continuamos firmes com a meta de vender 500 mil caminhões até 2015”, disse.
Desempenho por região
A região do Nafta é hoje o maior mercado para a Daimler. A divisão Freightliner conseguiu ampliar a participação da marca nos segmentos médios e pesados de 33,9% para 38,8% ao longo de 2013. Em números gerais o Nafta consumiu 124 mil caminhões Freightliner até novembro, pouco acima das 123 mil unidades em igual período do ano passado.
A Europa também deu sinal de vida junto ao quadro estatístico, com expansão de vendas de 9%, para 56,8 mil unidades.
Na América Latina as vendas cresceram 30%, para 55,6 mil unidades, sendo o Brasil o grande destaque, com 37,3 mil unidades comercializadas ou 35% a mais que janeiro/novembro de 2012. No Japão as vendas também foram positivas, em 7%, para 34,4 mil veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo