Top 10: Os carros do GTAV na vida real

Game mais famoso da produtora Rockstar, o Grand Theft Auto, ou simplesmente GTA, chegou à quinta edição com um cenário gigante a ser explorada na fictícia cidade de Los Santos, inspirada em Los Angeles, nos EUA. Para percorrer tanto terreno, uma lista maior ainda de veículos foi posta à disposição dos jogadores. Porém, por mais que a Rockstar tenha se esforçado em disfarçar, alguns modelos são facilmente reconhecidos na vida real também. Confira dez desses carros do mundo virtual que você pode ter na sua casa.
1ºDeclasse Tornado e Chevrolet Bel Air
Cara de carros dos anos 1950 com rabo de peixe e cores fortes. O Declasse Tornado roda pelas regiões mais pobres de Los Santos e pode ser encontrado até com ferrugem e cromados faltando. Porém, as proporções, o caimento do teto e o detalhe branco nas laterais não deixam enganar. O carro foi inspirado mesmo num Chevrolet Bel Air de finais da década de 1950.

2ºObey Tailgater e qualquer sedã da Audi
Sabe aquele cara chato que anda colado na sua traseira na estrada? Nos EUA ele tem um apelido, tailgater. Provavelmente a Rockstar está tentando fazer graça com o perfil de donos de Audi por lá, uma vez que o Obey Tailgater é uma cópia pouco discreta de qualquer um dos sedãs da Audi, que já são difíceis de se diferenciar dado o uso da mesma linguagem visual. Ainda está na dúvida se o carro é um Audi? O emblema da marca Obey, obedecer em inglês, são as quatro argo.
Obey 9F e Audi R8
Na primeira vez que você vê um Obey 9F nas ruas de Los Santos, dá até para pensar que o GTAV entrou no território de Gran Turismo e licenciou o Audi R8, dada a semelhança visual. O próprio nome do carro usa a mesma lógica. O original usa letra e número, a cópia, número e letra.
4ºBF Surfer e Volkswagen Kombi
Menina dos olhos dos hippies norteamericanos nas décadas de 1960 e 1970, a Volkswagen Kombi também ganhou sua versão para as ruas de Los Santos. A Rockstar bem que tentou misturar o para-brisa da primeira geração com as portas da segunda e usar quatro faróis no lugar de dois, mas o formato clássico e básico da Velha Senhora é inconfundível, por mais que se tente disfarçar.
 5ºCheval Surge
Quando a Rockstar chegou ao ponto de fazer a sua versão do híbrido Chevrolet Volt, provavelmente ficou sem bons trocadilhos para o nome da marca. Cheval, marca que faz o elétrico, no jogo, Surge, é próxima à Chevy, apelido da Chevrolet nos EUA. Além disso, o Surge e o Volt têm as mesmas formas básicas tanto dentro quanto fora de GTAV.

6º Enus Super Diamond e Rolls-Royce Phantom
Que o luxuoso Enus Super Diamond é uma cópia fiel do ainda mais requintado Rolls-Royce Phantom, é fácil para qualquer um notar. O que não é tão simples é o nem tão sutil escárnio que a Rockstar faz com os donos desse tipo de carro. Enus é um trocadilho para, bem, ânus.

7º Mammoth Patriot e Hummer H2
O Mammoth Patriot, a versão do GTA para Hummer H2, já é um veterano da série e aparece desde a terceira edição e em alguns complementos para os jogos mais antigos. Ele está lá para apontar um dedo na cara da sociedade dos EUA amante de exagerados SUVs. O nome do carro pode ser traduzido como Mamute Patriótico.
  8º Weeny Issi e MINI Cooper Cabrio 2005 
O Weeny Issi é um exemplo da superação que os fãs do GTA e mostra que não há limites para os jogadores quando se prestam a encontrar algo relacionado ao game. Que o Weeny Issi é fortemente baseado no MINI Cooper Cabrio é notável, mas acertar em cheio que se trata de um modelo 2005 pelas proporções e pelo modo de abertura da capota é de uma disposição só encontrada em quem dedica horas ao vídeo game. Além disso, Weeny Issi é um trocadilho para pequenininho.

9º Truffade Adder e Bugatti Veyron
O Truffade Adder é um dos carros mais rápidos e mais caros de Los Santos. Só por aí já daria para saber que a inspiração veio do Bugatti Veyron. Mas uma pequena olhada nos dois carros, o virtual e o real, acaba com qualquer dúvida.

10º Karin Diletante
Outro veterano da série GTA, o Karin Dilettante faz menção ao Toyota Prius da vida real e, como acontece nos EUA, o modelo só é encontrado nas regiões centrais e mais endinheiradas de Los Santos, ou nas mãos de vigilantes privados.
Fonte: iCarros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo