Detran lança Operação "Segurança em Duas Rodas"

 Departamento intensifica fiscalização voltada para motociclistas. Em todo o DF, serão 160 operações até o dia 13 de fevereiro

 Apesar da redução no quantitativo de mortes entre motociclistas em 2013 em relação aos últimos anos, o número de acidentes de trânsito com vítima fatal envolvendo motociclista e carona ainda é preocupante. Diante disso, visando garantir a segurança, o Detran promoverá uma série de operações nas vias urbanas do DF para assegurar o cumprimento das leis de trânsito para motocicletas e motofretes. Esse reforço na fiscalização faz parte da Operação Segurança em Duas Rodas.

A operação, que contará com missões do tipo patrulhamento com abordagens e blitz específicas para motos, será realizada até o dia 13 de fevereiro. Ao todo, serão cerca de 160 operações, que terão como foco a fiscalização de condutores de motocicletas ou motofretes que cometerem infrações ou crimes de trânsito. Entre as infrações mais comuns registradas pelo Detran na condução desses veículos, estão a falta de habilitação para dirigir, conduzir realizando manobras perigosas, excesso de velocidade e conduzir sob o efeito de álcool.
Missões específicas
A blitz consiste na fiscalização de veículos em pontos fixos com a presença de pelo menos seis viaturas. Ela é realizada com a sinalização da via por meio de cones. O patrulhamento com abordagem é caracterizado pela fiscalização em movimento (por meio de viatura) das situações de irregularidades no trânsito. Ele é realizado com os dispositivos de iluminação das viaturas acionados.
O Detran contará ainda com uma aeronave que fará o monitoramento aéreo do trânsito, além do acompanhamento e visualização da operação e dos condutores abordados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo