Detran apreende veículo com mais de 283 multas

O Departamento de Trânsito (Detran/DF) realizou, nesta madrugada, mais uma Operação Cartas Marcadas, que tem o objetivo de retirar de circulação os maiores infratores do Distrito Federal.
 Após um monitoramento prévio, o veículo GM Prisma, oitavo no ranking de infrações de trânsito, foi abordado na Avenida Hélio Prates, em Ceilândia. O veículo tem acumulado 283 multas de trânsito, a maioria por excesso de velocidade, e uma dívida com o estado superior a R$32.000,00.


O condutor do veículo estava com a habilitação vencida há mais de 30 dias e não era o proprietário do veículo.
 Mais um veículo apreendido
Na manhã desta quinta-feira (09), foi apreendido um Ford Fusion com 47 multa, cujo último licenciamento foi em 2012 e tem acumulado R$ 6.000,00 entre débitos de multas, IPVA, licenciamento e ainda restrição administrativa de comunicação de venda. 

Em 6 de dezembro de 2013, na via que liga o Recanto das Emas e a Samambaia, esse veículo evadiu de uma tentativa de abordagem, ameaçando os demais veículos e pedestres. Na fuga, o condutor cometeu entre outras infrações: desobedecer ordem emanada pelos agentes da autoridade de trânsito, transitar por ilhas ou refúgios, dirigir ameaçando outros veículos e pedestres, transitar pelo acostamento divisor de pista e canteiros centrais e avanço de sinal vermelho.

Desde esta data,  os auditores fiscais de trânsito passaram a monitorar as atividades desde veículo resultando na apreensão do mesmo na manhã, desta quinta-feira (09) em uma quadra da Asa Sul.
O veículo foi guinchado ao deposito do DETRAN-DF na Asa Norte onde somente será liberado após a identificação do condutor e quitação de todos os débitos.


 Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/3343-5225

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo