Detran apreende o campeão de multas

Na manhã desta segunda-feira (20), foi retirado das ruas o veículo número um da lista dos maiores infratores de trânsito do Distrito Federal. O veículo VW Polo, ano 97, cor vermelha, acumula 958 infrações, a maioria por excesso de velocidade, avançar o sinal vermelho, e usar o celular enquanto dirige.

O último licenciamento é de 2003, isto é, há 10 anos o proprietário não efetuava qualquer pagamento para regularizar seu veículo. São mais de R$ 70 mil em débitos, desses R$ 35.191,39 são relativos a multas.
O condutor transitava por Taguatinga Sul, quando foi abordado por fiscais de trânsito do Detran. Ele possui 603 pontos na Carteira Nacional de Habilitação - CNH, sendo 95 pontos referentes a infrações graves. Seu direito de dirigir está vencido há mais de três anos.

A apreensão faz parte da Operação Cartas Marcadas, que tem o objetivo retirar de circulação os veículos campeões de multas no DF e evitar que infratores contumazes continuem ameaçando a segurança do trânsito. A equipe de fiscalização, munida dos dados do veículo e dos endereços onde são cometidas as diversas infrações, faz um monitoramento prévio e aguarda o momento da abordagem, já com o guincho à disposição para realizar a remoção para o depósito do Departamento.
Após os procedimentos administrativos, o veículo foi removido ao depósito do Detran na Asa Norte e só será liberado após a quitação dos débitos devidos.
Fonte:Ascom-Detran-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo