Conheça a primeira caminhonete de gelo do mundo

Vista completa da pick-up de gelo depois de pronta.

Empresa canadense faz pick-up de gelo na tentativa de mostrar que suas baterias são imbatíveis em qualquer temperatura

Assim como nós temos dificuldade para sair da cama em dias muito frios, os carros também 'não gostam' de ligar quando as temperaturas estão abaixo de zero.

Não é só a pressão a mais sobre as baterias de carro no inverno, que devem aquecer e iluminar... elas precisam conseguir manter a sua carga.
Então, em uma tentativa de mostrar que as suas baterias são imbatíveis no frio, uma empresa canadense construiu uma pick-up de gelo.
A caminhonete foi feita pela Canadian Tire, não só uma empresa de pneus como pode se esperar pelo nome, mas uma varejista de peças automotivas. O objetivo era testar os limites e a capacidade da bateria eliminadora Motomaster.
O anúncio mostra a bateria sendo congelada a - 40ºC antes de ser colocada na pick-up recém construída. Supreendemente ou não, a caminhonete foi bem na primeira tentativa.

Montadores pegaram uma caminhonete 2005 GMC Silverado, tiram a lataria e equiparam com 5 mil kg de gelo em todo o chassi. Então, não é realmente só uma pick-up diferente. É uma pick-up de gelo. Especialistas de escultura de gelo foram contratados para modelar o gelo, enquanto especialistas de carro modificavam a estrutura para aço, capaz de segurar a pressão. Para soldar o gelo foi utilizado apenas água.

O problema do gelo é que ele derrete. Qual a solução então? Ventiladores. Muitos deles. Eles foram equipados para dispersar o ar quente do motor, bem como os gases do escapamento.Não há perigo de superaquecimento, mas esperamos que o interior do carro não seja tão frio
O caminhão de gelo funciona como outro qualquer. Embora seja muito pesado e muito lento. A empresa está ainda esperando vê-lo no Guinness Book por ser a primeira criação de gelo automotivo.


Combine 5 mil kg de gelo com 1.800 kg da estrutura de aço. Colocando em contexto, uma Range Rover pesa pouco mais de 2 mil kg, Os escultores queria que a caminhonete se parecesse com uma de verdade. Não chamaria atenção se fosse apenas um grande bloco de gelo, Se você acha que dá para passear com esse caminhão de gelo, perca as esperanças. Ele ficou em uma garagem e depois reduzido ao chassi em uma piscina em 40 horas. Não foi um acidente. A Canadian Tire gravou tudo e tem um registo de como a pick-up foi construída; veja mais imagens a seguir.
O anúncio mostra a bateria sendo congelada a - 40ºC antes de ser colocada na pick-up recém construída. Supreendemente ou não, a caminhonete foi bem na primeira tentativa
Vista do local onde a bateria foi instalada. 

O pneu ficou com um pouco de gelo, mas não foi prejudicado 
Algumas partes como o volante, não puderam ser feitas em gelo.
Na imagem vemos a placa da caminhonete, também feito com gelo
Logo da empresa foi pintado no gelo. 
  fotos;divulgação fonte MSN carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo