Condutor apresenta CNH falsa e é preso em flagrante



Em outras abordagens, condutor sempre se recusava a entregar os documentos de porte obrigatório

Durante patrulhamento na cidade de Águas Claras,  ontem à noite (21), equipes de policiamento e fiscalização de trânsito do Detran/DF avistaram um Renault Sandero, de cor branca,  transitando pela Avenida Araucárias, com a suspensão rebaixada. Além disso, o condutor não utilizava o cinto de
 segurança. Os auditores fiscais de trânsito realizaram a abordagem e orientaram o condutor sobre as normas de segurança viária. 
Com a aproximação das viaturas, o condutor acelerou e estacionou o carro em um posto de gasolina. Durante a abordagem, recusou-se a entregar os documentos de porte obrigatório, alegando que seu veículo estava estacionado regularmente. Com base na recusa, um guincho e uma empilhadeira foram acionados para a remoção do veículo, que foi levado ao depósito da Asa Norte (DVA 1).
Na manhã de hoje (22), o mesmo condutor compareceu ao DVA 1, munido da carteira nacional de habilitação e do licenciamento, para dar entrada na inspeção e liberação do veículo. No entanto, a CNH apresentada trazia erros grosseiros de falsificação, como o nome do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) invertido, prazo de validade de apenas dois anos, quando o correto são cinco, e o número do Registro Nacional da CNH (Renach) em nome de um amigo do infrator, além de outras irregularidades observadas.

O condutor foi encaminhado à 2ª delegacia de polícia de Brasília, onde foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. O veículo continuará apreendido até que seja regularizada sua situação junto ao Detran.

Reincidência

No dia 11 de janeiro deste ano, Agentes de Trânsito do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF) abordaram o mesmo condutor por estar sem cinto de segurança e transitando pelo acostamento da BR 001. O condutor novamente recusou-se a entregar seus documentos e foi autuado com base no Art. 238 do CTB. Nessa ocasião, o veículo foi liberado a outro condutor devidamente habilitado.

Assessoria de Comunicação - Detran/DF
3343-5225

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo