Com o apoio da Prefeitura, acontece palestra sobre funcionamento do programa "Minha Primeira Empresa"

Apresentação do programa aconteceu no último dia 24
Curso terá início amanhã; empresários e futuros empreendedores poderão ter acesso a um crédito de até R$ 25 mil, com juros de 3% ao ano e carência de seis meses
Uma palestra sobre a estrutura e o funcionamento do programa “Minha Primeira Empresa” foi realizada na última sexta-feira (24), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A atividade, que teve o apoio e o suporte da Prefeitura, contou com as presenças de autoridades, empresários e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio.
O programa tem o objetivo de orientar futuros empreendedores para a criação da primeira empresa, acompanhar e oferecer suporte no período considerado mais vulnerável do negócio e contribuir com o acesso ao crédito barato (há possibilidade de ter acesso a um crédito de até R$ 25 mil, com juros de 3% ao ano, carência de seis meses e até 36 vezes para pagar).

O programa, que também oferece suporte e crédito a empresas já em funcionamento, é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás (SIC) e a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás).

Os interessados em participar do programa passarão por seis etapas, sendo que a primeira será o ‘Diagnóstico do Perfil Empreendedor’. O objetivo é avaliar o participante e ajudá-lo a compreender a personalidade empreendedora, fornecendo informações para a tomada de decisões e condução de negócios. Após esta etapa, o participante poderá integrar as próximas fases, que compreendem ‘Curso de Iniciação ao Empreendedorismo’, ‘Curso de Gestão da Primeira Empresa’, ‘Plano de Negócios’, ‘Criação da Primeira Empresa’ e ‘Crédito Primeira Empresa’.

Em Luziânia, a primeira etapa terá início no dia 28 de janeiro, no plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h. Para participar é preciso se inscrever no site www.minhaprimeiraempresa ou procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – 61-3906-3659.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo