Secretaria de Segurança Pública realiza workshop para capacitar profissionais para a Copa do Mundo

Exercício simulado será realizado na sexta-feira, às 9h, mas cercanias do Mané Garricnha
 Ao longo desta semana, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal  promove um Workshop sobre Preparação de Protocolos, Simulados e Simulacros com o objetivo de capacitar os profissionais de segurança pública durante a Copa do Mundo, que terá jogos em 12 cidades-sedes. O curso é feito em parceria com a Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos do Ministério da Justiça - SESGE/MJ.

Cada Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos indicou três representantes das doze cidades-sede para participar da capacitação. Assim, os representantes poderão realizar os exercícios em suas cidades, além de testar e validar os protocolos de atuação integrada.
Como parte do workshop, está prevista a realização de um simulacro (exercício em escala real) com um comboio de uma delegação e durante o percurso ocorrerão alguns incidentes. A simulação acontece na sexta-feira, dia 13, às 9h, nas proximidades do Estádio Mané Garrincha, com a participação das forças de Segurança do Distrito Federal – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran e também o Samu.
Estarão presentes como representantes do Distrito Federal, o Delegado de Polícia Federal, Victor Campos, o Delegado de Polícia Civil, José Carlos Medeiros, o Coronel da Polícia Militar, Roberto Carlos Ninaut e o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Paulo José Barbosa.

ascom.sspdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo