Faixa reversa da EPIA norte não funciona em dias chuvosos

Com o objetivo de proporcionar maior fluidez ao tráfego durante os horários de pico da manhã e da tarde, há cerca de um ano o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) implantou a faixa reversa na EPIA (Estrada Parque Indústria e Abastecimento), em um trecho aproximado de 5 km na parte norte. 

A operação, que é realizada de segunda a sexta-feira (6h às 9h e 17h às 19:30h) diminuiu significativamente a retenção de carros no trânsito, sejam parados ou na lentidão do tráfego.

Porém, embora esteja buscando alternativas para desafogar o trânsito no local, o DER tem como prioridade a preservação da vida e da integridade física das pessoas.  Desta forma, devido o risco de acidentes no trecho em dias de chuva - mesmo sendo dias úteis - o DER decide não fazer a operação de faixa reversa.

Entretanto, os agentes de trânsito permanecem no local mesmo nestas situações, com os dispositivos de sinalização montados, aguardando que as condições climáticas permitam executar a inversão com segurança dentro dos horários previstos. 

O DER conta com a colaboração e compreensão dos usuários sobre a medida tomada para a segurança de todos.  

Assessoria de Comunicação Social
DER/DF
3342-2106 / 9197-0042 
Twitter: @DER/DF

Facebook: Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo