Detran e DER juntos na Operação Mega Cerco Fim de Ano

As equipes de fiscalização flagraram 12 condutores dirigindo sob o efeito de álcool
o Departamento de Trânsito e o Departamento de Estradas e Rodagens realizaram, na Vila Planalto, a operação Mega Cerco Fim de Ano. As abordagens, com foco nos veículos com suspeita de condutor embriagado, tiveram início às 15h, mas teve que ser interrompida por conta da chuva forte.
 Em aproximadamente 1h de operação, o Detran abordou 56 veículos e autuou 15 condutores, sendo oito por alcoolemia, dois não habilitados e outros cinco por motivos diversos. Seis veículos foram apreendidos e levados ao depósito da Asa Norte.

As equipes do DER notificaram quatro condutores por alcoolemia e um inabilitado. Ainda removeram três veículos para o depósito.
Operação Mega Cerco

 A intensificação do policiamento de trânsito tem como objetivo diminuir o número de acidentes e mortes nas vias do DF, coibindo principalmente a mistura “álcool e direção” muito comum em épocas festivas.

Balanço
 Em 15 dias de ações da Mega Cerco Fim de Ano, já foram fiscalizados 42.969 veículos, com abordagem de 1.637 condutores. Houve 11.496 autuações por infrações diversas, sendo 56 condutores inabilitados e 203 por embriaguez. Ainda houve nove ocorrências policiais, incluindo apreensão de arma de fogo, veículo roubado, desacato e embriaguez.
 Fonte:Detran/DF - 3343.5225

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo