DER instala balizadores no balão do Colorado

Os equipamentos foram instalados para dividir as faixas de rolamento

Com o objetivo de manter a segurança e a fluidez no balão do Colorado, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) instalou balizadores próximo ao Flamingo, onde acontece a junção da BR-020 com a DF-150, a DF-003 e a DF-001. Os balizadores são barras plásticas fixadas no asfalto verticalmente para separar as faixas de rolamento.
A sinalização faz separação dos veículos que estão na faixa da esquerda e que irão retornar no sentido DF-001 ou BR-020 dos veículos que seguirão para a DF-003.

Com o cruzamento do trânsito vindo de quatro rodovias diferentes e a necessidade de mudança de faixa para alcançar os acessos e conversões, os sinalizadores foram colocados no local para disciplinar os condutores, pois apesar de existir sinalização horizontal (faixa contínua) e vertical (placas), os condutores desrespeitavam esta sinalização, cometendo infrações e comprometendo a segurança dos veículos e usuários.

A medida tomada na instalação dos balizadores então é para evitar que motoristas tomem decisões de mudança de faixa repentinamente, podendo causar acidentes ou interrupção de fluxo por ficarem atravessados na tentativa de troca de faixa. 

Com informações de Graziela Portela
porta-voz da SUTRAN
Assessoria de Comunicação Social
DER/DF
3342-2106 / 9197-0042 
Twitter: @DER/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo