Venda de veículos deve crescer no mês de dezembro



 Final de ano aquece as vendas em todos os segmentos do varejo.

SINCODIV/DF espera crescimento de 5% para setor de automóveis
 O período de final de ano costuma aquecer todos os segmentos de mercado varejista. Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil, confirmam que as vendas na semana anterior à do natal no Brasil, compreendida entre os dias 18 e 24 de dezembro, devem crescer 5% em relação ao ano passado. Em 2012, o crescimento foi de 2,37% e no ano anterior foi de 2,33%. 


Para o segmento de veículos, o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (SINCODIV/DF) acredita que o período também deve ser de altas nas vendas.

 “As concessionárias sempre se preparam para o período de final de ano. A maioria já possui veículos à pronta entrega e planejam condições especiais para os clientes”, explica Magali Giocondo, diretora administrativa do SINCODIV/DF.


Em relação a 2012, o Sindicato espera crescimento de 5%, para as vendas nesta época do ano, que já é bastante agitada. “Muitos aproveitam o mês de dezembro para comemorar a aquisição de um carro novo junto com as festas de final de ano. A intenção é acompanhar os números nacionais”, explica Magali, que ressalta o controle da inflação como uma melhora nas condições de compra. 


O décimo terceiro salário também ajuda na hora da compra. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a principal razão para o otimismo do setor está na entrada de R$ 143 bilhões de reais na economia – um crescimento de 9,8% em relação a 2012 – somente pelo salário extra. “Ele [o décimo terceiro] pode ajudar o consumidor na entrada de um veículo se ele for financiado. Sem dúvidas é um fator preponderante para a compra”, ressalta a diretora.


Sobre o SINCODIV/DF – O SINCODIV-DF é filiado à Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e conta com 85 associados. A entidade é responsável pela pesquisa mensal sobre os emplacamentos de veículos no DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo