Transporte Publico no DF, é o caus



Além de aprovar a lei, o parlamentar destinou R$800 mil para instalação dos quadros informativos nos pontos de ônibus. Lei atende reivindicação antiga da comunidade


Está mais perto do que nunca de os brasilienses terem acesso aos itinerários das linhas de ônibus em circulação, horários e valor da passagem nas paradas e terminais rodoviários. De autoria do deputado Chico Leite (PT), a Lei 5.220 foi publicada no Diário Oficial do DF de hoje (20) e já está valendo. Além disso, o distrital destinou emenda no valor de R$ 800 mil para instalação dos quadros informativos nos pontos de ônibus. “Não só está garantida a lei, como estará disponível o dinheiro para execução da obra o mais rápido possível”, destaca.

“Informar à população os horários e itinerários dos ônibus é algo tão óbvio que pode parecer um absurdo ter que instituir essa prática por meio de lei. Mas em Brasília infelizmente o usuário do transporte coletivo se sente perdido nas paradas de ônibus: não sabe quanto custa a passagem, quais linhas atendem aquele local, qual é o trajeto de cada ônibus e muito menos a que horas o próximo veículo chegará”, explica Chico Leite. A lei pretende acabar com a desinformação e a falta de respeito para com os usuários do transporte coletivo. Chico Leite espera que, logo, o quadro com as informações esteja em todos os pontos de embarque e desembarque do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo