Trânsito durante os Jogos Escolares Mundiais

Até o dia 6 de dezembro, ações de fiscalização e policiamento serão intensificadas para garantir fluidez e segurança


A partir de hoje (27), o Detran vai reforçar a sinalização e o controle de trânsito na parte norte de Brasília, visando dar mais fluidez nas vias e garantir maior segurança a condutores e pedestres, em razão dos Jogos Escolares Mundiais, a Gymnasíade. O Detran será responsável pela operação de trânsito principalmente nas regiões do Aeroporto, Setor Hoteleiro Norte e imediações do Ginásio Nilson Nelson.  As ações do Detran em prol do evento vão se estender até o dia 6 de dezembro.

 
Não há previsão de fechamento de vias, mas o trânsito de veículos sofrerá pequenas alterações: o estacionamento leste do Estádio Nacional será interditado para abrigar os ônibus de transporte das equipes; o estacionamento oeste do ginásio Nilson Nelson - que é utilizado pelas autoescolas para treinamento dos candidatos à obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) - será bloqueado a partir de quinta-feira (28) até o dia 3 de dezembro, devido ao grande fluxo de ônibus que transportarão os jovens atletas; e será reservado local para embarque de ônibus no Setor Hoteleiro Norte.

 
Também haverá equipes do Detran para auxiliar a travessia de pedestres na via N1, altura do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e, caso haja necessidade, os agentes de trânsito poderão instalar faixa exclusiva para saída dos ônibus pela via N1.

  Em cada dia do evento, haverá uma média de 20 viaturas, quatro guinchos, duas empilhadeiras, um helicóptero e 45 agentes de trânsito.

Assessoria de
 Comunicação
3343-5225

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo