TCDF analisa se recursos arrecadados com multas podem ser usados na contratação de servidores para o Detran

Somente entre janeiro e abril, Detran arrecadou mais de 52 milhões em multas e infrações.


O Tribunal de Contas do DF (TCDF) analisa  a possibilidade de utilização de recursos angariados pelo Detran por meio da aplicação de multas para a contratação de servidores.  Nesta segunda-feira, o procurador-geral do órgão, Demóstenes Albuquerque, recebeu uma comissão de aprovados para o cargo de Agente de Trânsito do Detran-DF, que aguardam nomeação para debater o tema.


O uso desses recursos para o reforço dos quadros do órgão é defendido pelo deputado Cristiano Araújo (PTB), que tem trabalhado junto ao GDF pela contratação desse efetivo. “A lei diz que esse dinheiro deve ser usado para fiscalização e educação no trânsito. Esse é um das missões dos agentes”, argumenta.


O tema chegou ao Tribunal por meio de uma consulta elaborada pelo diretor-geral do Detran, Albano de Oliveira. Ele questionou aos conselheiros se há possibilidade legal de uso da verba oriunda de multas na contratação desses servidores.


A comissão já se reuniu com o presidente da Corte, Inácio Magalhães,  para apresentar-lhe os argumentos favoráveis a essa tese. Nesta tarde, eles fizeram o mesmo com Demóstenes. O procurador disse que precisa estudar melhor a legislação antes de se posicionar. Entretanto, adiantou que é favorável aos concursados.


Segundo Marília Ferreira, representantes dos aprovados, atualmente existem 230 cargos vagos no Detran. “Somos 200 pessoas a espera das nomeações. Temos esperança que o TCDF libere a utilização desses recursos para a nossa contratação”, diz, lembrando que o Detran ganhará maior efetivo de servidores, melhorando a prestação de serviços à comunidade.


Somente nos primeiros quatro meses deste ano, o Detran arrecadou mais de R$ 52 milhões com multas e infrações de trânsito, segundo dados do GDF.

fonte: ascom
TCDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo