Senador Gim leva prefeitos da RIDE ao ministro da Saúde

AC-3808.jpgEntre as muitas reivindicações apresentadas, a principal foi a construção de dois hospitais regionais na Região Metropolitana

O senador Gim Argello (PTB-DF) levou ao Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (20/11), os prefeitos dos municípios que compõe a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE/DF) para uma reunião com o ministro Alexandre Padilha. Entre as muitas reivindicações apresentadas, a principal foi a construção de dois hospitais regionais na Região Metropolitana. “É uma maneira de garantir o atendimento adequado à população do Entorno, desafogando também o sistema de saúde do DF”, explicou o senador. 

Padilha pediu que o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), Hildo do Candango, acordasse com os demais prefeitos os pontos estratégicos para a construção dos hospitais, mas de antemão, garantiu que o ministério fará o pagamento da 3ª parcela para a construção de Unidades Básicas de Saúde (UPA) e Pronto Atendimento (UPA) em andamento, o que melhoraria a curto prazo o atendimento nos municípios.
Fotos: Crédito: Ariel Costa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo