SEGUNDO EIXO ELETRÔNICO MM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NA FENATRAN 2013

 A 19º edição da Fenatran – Salão Internacional do Transporte, promete levar aos seus visitantes as últimas novidades e lançamentos do setor rodoviário.



Mais um ano presente no evento, o Grupo MM irá manter sua tradição em apresentar ao mercado inovação aliada a mais alta tecnologia. Neste ano, um de seus lançamentos que será exposto durante os cinco dias de evento é o Segundo Eixo (4º Eixo) Eletrônico.



O revolucionário sistema, que foi desenvolvido pelo departamento de engenharia do Grupo MM, obedece a geometria de Ackerman: as rodas esterçam diferentemente para que possam realizar a curva correta, diminuindo os desgastes de todos os pneus.



Para isto, o mecanismo conta com um sensor instalado no 1º eixo onde realiza a leitura do ângulo de esterço através de uma E.C.U. (Eletronic Control Unit). Em seguida, o cilindro hidráulico é acionado para posicionar os eixos auxiliares no ângulo correto, proporcional ao ângulo do 1º eixo. Assim, o sistema eletrônico dispensa braços e barras de direção em sua instalação e não necessita do suspensor para operações a ré.



O Segundo Eixo (4º Eixo) Eletrônico é de fácil montagem, pois requer apenas um projeto para todos os modelos de veículos. Além disso, este sistema é mais seguro para o usuário se comparado ao segundo eixo auto direcional, o “eixo louco”.



Visite-nos na Fenatran e conheça de perto mais um produto inovador do Grupo MM.

Fenatran – 
Salão Internacional do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo