Rollemberg destinará mais recursos para a Água Mineral

 Na manhã desta quarta-feira (20), foi apresentado o cronograma de investimentos e de obras para o Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral. A planilha de custos e previsão das próximas obras foi detalhada pelo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Vizentin, e pelo diretor do parque, Paulo Henrique Carneiro.
Primeiramente, eles detalharam os investimentos feitos com a emenda do senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), no valor de R$ 1 milhão. O recurso está sendo utilizado para reforma do piso da piscina Areal, reforma dos postos médicos e dos banheiros das duas piscinas do parque, construção da brigada de incêndio e do setor de transporte e reforma do alojamento dos fiscais. A previsão é de que essas obras terminem até o segundo semestre de 2014.

Também foi apresentada a previsão de outras obras para o ano que vem e a necessidade de realização de serviços, como a recuperação do sistema de distribuição de água, a colocação de nova cerca nos limites do parque, a reforma do piso da piscina pedreira, a implementação dos sistemas de drenagem das duas piscinas e a manutenção dos pisos das trilhas. O senador Rollemberg se comprometeu em destinar outra emenda no valor de R$ 1 milhão para essas obras. “Mas quero destacar a importância de que esse investimento seja discutido com os usuários e membros da Associação de Frequentadores e Amigos do Parque Nacional de Brasília, para que sejam definidas com a participação deles as prioridades para execução das obras”, afirmou o senador, que participou da apresentação.

A próxima reunião do Conselho Consultivo do Parque Nacional de Brasília vai ocorrer no dia 10 de dezembro, às 9h, no Centro de Visitantes do parque. A reunião é aberta ao público e nela serão discutidas as prioridades para a realização das próximas obras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo