Prossegue a revitalização do Parque Três Meninas

Nunca o Parque Três Meninas recebeu tantos investimentos como em 2013. De março a setembro teve revitalizada sua área vivencial, com a implantação de novos equipamentos de esporte e lazer. Em outubro iniciou a reforma da parte histórica que envolve o casario, incluindo as casinhas de boneca, construído pela família Pena Marinho, nos anos 60. O valor dessa obra é de quase dois milhões de reais.


Em 2007 o Movimento Amigos dos Parques trouxe à pauta, com força, a revitalização do Parque Três Meninas, patrimônio histórico, cultural e ambiental de Samambaia e do Distrito Federal. O Governo Agnelo Queiroz assumiu o compromisso de atender esse clamor da sociedade e o faz com empenho e satisfação. Até o final de 2014 o Parque Três Meninas deverá estar em plenas condições de uso para a comunidade.

“Convidei a Guarda Nacional de Proteção Ambiental para me acompanhar nessa visita, para analisarmos a possibilidade de instalar aqui uma unidade dessa organização civil voluntária. Eles dispõem de agentes de proteção e formação de multiplicadores, muito necessários para a educação ambiental e conscientização cidadã no uso e preservação do Parque Três Meninas”, disse o administrador Risomar Carvalho.


administrador Risomar Carvalho e guardas florestal do parque
A ideia é que o Parque Três Meninas se torne um local de excelência à educação ambiental, associada à arte, cultura, esporte, lazer e turismo sustentável. A iniciativa deverá repercutir de modo favorável à preservação de toda a Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubistchek - ARIE JK, corredor verde com seis parques e 29 chácaras remanescentes, localizada entre Samambaia, Ceilândia e Taguatinga.




Repórter: Élton Skartazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo