Prefeito Cristóvão participa de encerramento do projeto “Emater em Ação”

Presidente da EMATER-GO, Luiz Humberto, e prefeito Cristóvão
O prefeito Cristóvão Tormin e o secretário de Desenvolvimento Rural, Walker Rodrigues, o popular “Tiola”, participaram do encerramento do “Emater em Ação”, em Luziânia. A solenidade, que aconteceu no Centro de Cultura e Convenções, também contou com as presenças de outros prefeitos e secretários da região, do presidente da EMATER-GO (Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária), Luiz Humberto de Oliveira Guimarães, de outras autoridades e de produtores rurais.


Durante quatro dias, foram ministrados no município, em parceria e com total apoio da Prefeitura, cursos de fruticultura, de produção de doces, de criação de aves caipiras, entre outros, voltados para o produtor. A entrega de certificados aos participantes integrou as atividades desenvolvidas na solenidade de encerramento. “É uma satisfação enorme realizar a entrega desses certificados, bem como estar junto de vocês nesse importante encontro. Tudo isso só foi possível porque há parcerias, apoio e muito trabalho. Agradeço ao prefeito Cristóvão, que é amigo do homem do campo e muito tem feito pela área rural de Luziânia, pelo suporte e grande apoio de sempre”, destacou o presidente Luís Humberto.


“Somente com a união e ações como essas é que continuaremos avançando para melhorar a qualidade de vida de quem vive e trabalha no campo. Agradeço ao presidente Luís Humberto pela grande parceria de sempre. Quero ressaltar que, em nossa gestão, a área rural jamais ficará esquecida. Nosso objetivo é valorizar ainda mais a nossa agricultura e pecuária. Muito já realizamos e isso é só o começo, pois acreditamos no homem do campo”, enfatizou o prefeito.
Prefeito Cristovam


Área rural tem tratamento diferenciado

A atual gestão tem investido pesado na área rural: recuperou estradas, reformou e construiu pontes, revitalizou cemitérios e adquiriu maquinários. Há ainda diversos programas de auxílio aos produtores (principalmente aos pequenos). A Prefeitura realiza a produção de silagem, doa calcário e até mudas diversas que são cultivadas no Viveiro Municipal, onde também está em plena atividade a “Horta Comunitária”, que garante uma variedade de hortaliças na mesa de muitas famílias carentes.


Outra grande iniciativa da administração Cristóvão Tormin é a retomada do programa “Lavoura Comunitária”, que será a maior do Estado de Goiás, beneficiando mais de 1.200 famílias de baixa renda. O arroz começou a ser plantado em uma área de 300 hectares. Estima-se uma produção de 12 mil sacas.

ASCOM/Rodrigo Piccirili

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo