“Novembro Azul” na Clínica de Especialidades: mais de 90 homens são atendidos no primeiro dia de campanha

A Prefeitura de Luziânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apoia totalmente e participa da campanha “Novembro Azul”. O movimento é uma maneira de conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Os encaminhamentos para o exame de sangue (PSA) estão sendo oferecidos gratuitamente até 4 de dezembro, na Clínica de Especialidades do município.

Imagem inline 2
Celso Nunes: “É muito importante fazer o exame, pois essa doença está atingindo muitas pessoas”
Os resultados serão analisados pelo urologista da Clínica de Especialidades, Sandro Murato, e havendo qualquer alteração, o paciente será encaminhado imediatamente para outros exames; se for o caso, já será realizada intervenção cirúrgica, sem qualquer custo para o paciente.

Logo no primeiro dia da campanha, mais de 90 homens compareceram à clínica. O público-alvo são homens a partir dos 45 anos. Pessoas com idade inferior podem participar caso haja histórico da doença na família.

Celso Nunes, de 54 anos, fez questão de aderir à campanha. De acordo com o pintor, nos últimos meses, ele já perdeu duas pessoas próximas vítimas do câncer de próstata. “É muito importante fazer o exame, pois essa doença está atingindo muitas pessoas. É um grande bem que a Prefeitura está fazendo para nós, homens. A partir de agora, farei o exame regularmente”, garante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo