Juramento à bandeira e dispensa do serviço militar em Samambaia

Na ultima sexta feira, 22/11/2013, no Centro Olímpico Rei Pele, mais de uma centena de jovens que atingiram a maioridade foram dispensados de prestar o serviço militar e receberam o certificado de dispensa necessário para ingressarem no meio acadêmico ou no mercado de trabalho. No ato cívico fizeram o juramento à bandeira, se comprometendo a serem bons cidadãos e cantaram o Hino Nacional.

“Hoje é um dia muito importante na vida de cada um de vocês. Ao atingirem a maioridade assumem legalmente a responsabilidade sobre seus atos. É o momento oportuno para pensarem no futuro, nos estudos, na carreira profissional, na formação de uma família. Quero encontrá-los nos próximos anos, com muita saúde, bem sucedidos e felizes”, disse o administrador Risomar Carvalho.


Dos aproximadamente 2500 alistados neste ano em Samambaia, só 20% devem incorporar nas forças armadas. Muitos estão concluindo o ensino médio e se preparam pro vestibular. O projeto Jovem Cidadão, da Secretaria de Justiça/GDF, cadastra interessados em uma vaga no mercado de trabalho facilitando o ‘Primeiro Emprego’.


Texto: Élton Skartazini
    Fotos: Edvando Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo