Gráfica 76 inova seu modelo de gestão

Fruto de uma fusão das gráficas Santa Clara e Executiva, a Gráfica 76

surge para inovar o segmento. Os sócios Bráulio Souza e Élvio Junior


apostam na administração para crescer e expandir o negócio
Gerir uma empresa exige um conjunto de conhecimentos, habilidades e principalmente atitudes. Os gestores precisam adotar, cada vez mais, estratégias criativas para destacar a empresa no mercado. As noções de gestão empresarial – administrar, dirigir, regular, inovar – se tornaram os ingredientes que faltavam para um retorno positivo dos investimentos. Ter em mente que tudo começa com um bom planejamento é o primeiro passo.
 Com experiência no setor gráfico desde a adolescência, Bráulio Souza e Élvio Júnior, diretores da Gráfica 76, resolveram investir pesado em planejamento até abrirem a própria gráfica. Em se tratando de reestruturação organizacional, eles assumiram o compromisso de unir duas empresas em uma só: a Gráfica 76 surgiu da fusão das gráficas Santa Clara e Executiva, que trouxe otimização da planta produtiva, redução dos custos, descentralização e uma equipe multifuncional. Atualmente ela está entre as 15 maiores em capacidade produtiva do Distrito Federal.


Entre os fatores que nortearam esta mudança estão o acirramento da concorrência, o nivelamento dos maquinários de produção, e o aumento do poder de barganha junto aos fornecedores. “Nossa principal motivação para a concretização da fusão, estava focada na busca de uma gestão mais profissional”, conta Élvio Júnior, diretor-executivo da Gráfica 76.


A Gráfica 76 é um exemplo de que, em tempos de inovação, arriscar é uma grande estratégia desde que seja bem planejada. Segundo Élvio Júnior, isso só aconteceu depois da construção do plano de marketing. “Identificamos a necessidade de alterar o nome da empresa, pois apenas posicionar a marca no setor gráfico não garante uma atenção especial dos clientes. Assim, temos como premissa e filosofia de trabalho o slogan: a gráfica na medida, ou seja, estamos focados na habilidade negocial.


De acordo com o Instituto Brasileiro de Inteligência do Mercado (Ibramerc), conhecer o perfil e acompanhar as ações daquelas companhias que podem ser uma ameaça para o negócio, é hoje um dos fatores mais decisivos para definir a posição de uma empresa no mercado. Uma análise da concorrência pode ser fundamental para traçar estratégias competitivas. Outra vantagem é a qualidade dos produtos oferecidos. A Gráfica 76 oferece serviços de livros, revistas, artigos em PVC, book’s, caixas de arquivo, montagem de kits, entre outros. 


“Estamos focados em resultados, sistematicamente, precisamos profissionalizar a empresa para seu desenvolvimento e maturidade, sendo assim, buscamos a luz de pesquisas e muita leitura, dos stakeholders e do benchmark, o que pode ser aplicado – ou não – no negócio’’, destaca Bráulio Souza, diretor comercial da Gráfica 76.


Sobre a Gráfica 76 - Fruto de uma fusão das gráficas Santa Clara e Executiva, a Gráfica 76 nasceu da parceria entre os jovens Bráulio Souza e Élvio Júnior. As duas empresas separadamente estavam entre as 50 de 300 em capacidade produtiva, com a fusão chegaram entre as 15 maiores. A proposta da Gráfica 76 é se posicionar entre as dez da Região. São oferecidos serviços de: livros, revistas, jornais, folders, cartazes, panfletos, calendários, catálogos, mala direta, envelopes e artigos em PVC, fichários, entre outros.  

SERVIÇO:
GRÁFICA 76
QD 03. Conj. A s/n Lt. 23/25
Núcleo Bandeirante – DF
Contato: (61) 3376-7676
Fonte: Élvio Júnior ou Bráulio Souza
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo