Forças de segurança superam recorde e prendem 11,7 mil criminosos em dez meses

Por dia, em média, 49 criminosos tiveram mandados de prisão cumpridos pelas polícias
As polícias Civil e Militar do Distrito Federal cumpriram 11.780 mandados de prisão entre janeiro a outubro de 2013, o que dá uma média diária de 49 criminosos tirados das ruas nos últimos dez meses. Com esta marca já foi superado o recorde de todo o ano passado, quando foram presas 11,5 mil pessoas por determinação judicial. Em 2011, o número de mandados cumpridos foi de 10, 7 mil.

“Desde a implantação do Plano Ação Pela Vida, em abril do ano passado, a produtividade policial vem quebrando recordes de prisões efetuadas e apreensões de armas e drogas. Esses números mostram o quanto a polícias estão comprometidas com o programa”,destacou o Secretário de Estado Segurança Pública, Sandro Avelar.

No ranking das delegacias que mais cumpriram mandados de prisão tiveram destaque a 30ª DP, que fica em São Sebastião, com 239 prisões; em segundo lugar está a 5ªDP, delegacia do Setor de Grandes Àreas Norte, com 197 prisões; em terceiro aparece a  15ªDP e 19ªDP, ambas de Ceilândia, com 194 e 126 prisões respectivamente e 21ªDP de Taguatinga Sul, com 124 prisões.
Dentre os mandados de prisão cumpridos de janeiro a outubro, 3,4 mil eram de prisões condenatórias; sete mil prisões preventivas e 384 prisões temporarárias.
fonte: AscomSSP/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo