DER recupera veículo furtado há 4 meses

A caminhonete estava sendo usada normalmente, ligada com chave micha
Os agentes de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) abordaram, na noite de ontem (5), um veículo (produto de crime) com três ocupantes na DF-003 – Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), altura do Noroeste.

A equipe visualizou o veículo em mau estado de conservação, com iluminação deficiente e efetuou a abordagem. O condutor e o veículo não possuíam documentos. Depois de realizada a consulta via Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIADE), ficou constatado o registro de ocorrência de roubo/furto para o veículo.

A Polícia Militar do DF apoiou a equipe na condução do motorista à delegacia. O veículo estava ligado por chave micha – ferramenta utilizada em furtos – que sumiu em meio à ocorrência. Os envolvidos utilizaram uma faca para ligar o veículo novamente e seguir até a 9ª DP. Lá foi verificado que o condutor já tinha passagem pelo art. 157 do Código Penal – roubo.

O suposto proprietário do veículo, que não era o condutor, alegou desconhecer o fato de o carro ser furtado e ainda informou que pagou pelo veículo o equivalente a nove cabeças de gado.
O condutor foi preso em flagrante por conduzir veículo furtado e o que se dizia ser dono do carro foi preso por receptação.

Com informações de Graziela Portela, porta-voz da SUTRAN.
Grazie Moura
Assessoria de Comunicação Social
DER/DF
3342-2106 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo