Samambaia se mobiliza pelo direito à participação social

Nessa quarta feira, 30/10/2013, agentes da Gerência de Participação Social da Secretaria de Governo/GDF estiveram na Administração Regional de Samambaia para tratar sobre o Sistema Nacional de Participação Social. “Nosso objetivo é fomentar discussões transversais entre as frentes organizadas da sociedade, reconhecendo a participação social como direito dos cidadãos”, disse o gerente Pedro Batista.


Samambaia se destaca por sua participação social pulsante. Conta com os conselhos de cultura, saúde, segurança, educação, planejamento urbano, comitê dos transportes, delegados do Orçamento Participativo, conselho de pastores e demais organizações comunitárias e governamentais, fomentadoras e orientadoras do desenvolvimento social, econômico e cultural da região, atentos à sustentabilidade e qualidade de vida.

“Mantemos dialogo intenso com líderes comunitários, representantes dos diversos segmentos e pensadores do nosso tempo e lugar. Realizamos reuniões, conferências, audiências públicas e mantemos o serviço de ouvidoria, aproximando o Estado e a Sociedade Civil. É compromisso do Governo Agnelo Queiroz fortalecer a democracia por meio desses mecanismos”, disse o administrador Risomar Carvalho.


Agendou-se nova reunião para tratar desse assunto, dia 27/11/2013 (quarta), às 18h, no auditório da Administração Regional de Samambaia. Estão convidados para esse encontro conselheiros dos diversos segmentos e demais cidadãos interessados em conhecer e exercer seu direito à participação social.
Repórter: Élton Skartazini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo