Operação Transporte Escolar no Paranoá

Contratar veículo não autorizado é colocar a vida de estudantes em risco

O Detran flagrou sete ônibus escolares não autorizados, sendo  que três deles também não estavam licenciados, na tarde desta terça-feira (1). Os sete veículos piratas foram recolhidos ao depósito do Detran.

O transporte escolar autorizado pelo Detran passa, a cada seis meses, por uma série de exigências que inclui documentação do condutor, como habilitação, curso específico para transportar escolares e nada consta criminal, além de uma vistoria minuciosa do veículo, que checa itens de segurança e equipamentos obrigatórios, como cinto de segurança para cada aluno, por exemplo.

Os veículos que não possuem autorização do Detran para exercer a atividade de Transporte Escolar - conhecidos como "piratas" - ficam à margem de todo esse processo de segurança e podem representar um grande risco à vida dos alunos.

A lista de veículos cadastrados e a validade da autorização do Transporte Escolar pode ser encontrada no site do Detran, no endereço www.detran.df.gov.br, por meio do link “Transporte Escolar Legal”.
Operações como esta vêm acontecendo diariamente em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, com o objetivo de coibir o Transporte Escolar Pirata e proporcionar maior segurança aos estudantes no trânsito. Na operação de hoje, no Paranoá, houve a participação de 15 agentes em sete viaturas.

Ascom – Detran/DF
3343-5224 / 3343-5225


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo