Moradores de Taguatinga debatem Lei de Uso e Ocupação do Solo da cidade

Os moradores de Taguatinga e de Vicente Pires debateram, nesta terça, 30, a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). A audiência pública aconteceu no auditório da Administração Regional de Taguatinga e contou com a presença de mais de 300 pessoas, que apresentaram as sugestões ao poder público para a formulação do projeto.
Entre as demandas apresentadas pela população estão a arborização da cidade, destinação e definição de espaços, acessibilidade e calçadas, reordenamento da rede viária e preservação de áreas ambientais.

As audiências públicas sobre a Luos com a sociedade civil organizada, órgãos do governo e população acontecem até o fim de novembro. A expectativa é que a lei seja encaminhada à Câmara Legislativa para aprovação ainda em 2013.
Lei de Uso e Ocupação do Solo
Elaborada pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Sedhab) -, a Luos define, entre outras questões, a altura dos empreendimentos, o afastamento, o quanto pode ser construído em relação ao tamanho do lote e as formas de cobrança de alteração de uso.

Essas regras valem para os lotes das cidades do Distrito Federal, com exceção do polígono tombado: Plano Piloto, Candangolândia, Cruzeiro e Sudoeste/Áreas Octogonais.
Fotos: Getúlio Romão  
fonte Gazeta de Taguatinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo