GDF revitaliza Parquinhos Infantis em Samambaia

Nesse sábado, 05/10/2013, o administrador Risomar Carvalho falou à TV Globo sobre os Parquinhos Infantis de Samambaia. A emissora fez reportagem a convite do líder comunitário Davi de Souza, que pede melhorias nos Parquinhos Infantis das QR 105, 107 e 109, e a construção de uma Quadra Poliesportiva na QR 107. Esses parquinhos foram recentemente revitalizados, mas precisam de novos consertos em consequência do uso inadequado e vandalismo.  A reforma deve acontecer até janeiro de 2014.
 Samambaia tem 72 Parquinhos Infantis. Desde 2011 a manutenção era feito pela própria Administração Regional, com apoio da iniciativa privada. Devido à necessidade, em agosto de 2013 o GDF, por meio da Secretaria de Obras, Administração e Novacap, contratou a prestadora Coss Construções Ltda., ao valor aproximado de R$ 1,6 milhão, para a manutenção dos Parquinhos Infantis, Quadras Poliesportivas, Pontos de Encontro Comunitário e Pistas de Skate de Samambaia.

“O Governo Agnelo Queiroz, do qual faço parte, tem se empenhado muito na melhoria, iluminação e construção de novos equipamentos de esporte e lazer em Samambaia, atendendo solicitações da comunidade. Mas é necessário que os moradores ajudem a preservar esses equipamentos públicos construídos com o dinheiro dos impostos. Pedimos também à imprensa que nos ajude a orientar a população nesse sentido”, disse Risomar Carvalho.
Repórter: Élton Skartazini
Governo trás mais creches para Samambaia
Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal dessa quinta feira, 03/10/2013, a licitação de mais duas creches para Samambaia. A previsão é que 2014 sejam inauguradas 11 creches na cidade: QN 508, 503 e 412; QR 827, 312, 431; QS 314, 309, 117 (no CAIC Airton Sena), 607 e 413. Cada uma terá capacidade de atender 200 crianças em tempo integral, servindo cinco refeições diárias.
Adm,Direita p/ esq. Risomar Carvalho e liderança
Dessa vez as licitadas serão as da QS 607 e 413. São Centros de Educação da Primeira Infância - CEPI, Creche Tipo B, com 08 (oito) salas de aula, ao valor total estimado de R$ 2.721.281,83 cada, com prazo de execução previsto de 270 dias corridos.  Outras duas creches semelhantes já estão em construção nas quadras 431 e 827, da Expansão de Samambaia.

“Com essas obras os Governos Agnelo e Dilma atendem reivindicação antiga da comunidade, que é a falta de espaço adequado para abrigar crianças cujos pais trabalham o dia inteiro para sustentarem suas famílias. Até agora o problema era resolvido com ações solidárias entre vizinhos, ou deixando crianças sob a responsabilidade de outras crianças um pouco mais velhas. Agora o estado poderá cumprir melhor suas obrigações para com seus jovens cidadãos que representam o futuro do país”, disse o administrador Risomar Carvalho.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo