Detran e Secretaria de Cultura firmam parceria

Postos do Detran vão receber doações de livros para bibliotecas públicas
 A Secretaria de Cultura e o Detran-DF firmam nessa sexta-feira (1), às 9h30, na Biblioteca Nacional, uma parceria inédita no país. Todas as unidades da autarquia, com exceção dos postos do Na Hora, vão começar a receber livros doados pela população e encaminhá-los para as bibliotecas públicas do DF.

A parceria entre o Secretário de Cultura, Hamilton Pereira da Silva, e o Diretor-Geral do Detran, Albano de Oliveira Lima, vai incentivar as nove mil pessoas que procuram a autarquia diariamente para que doem livros que tenham em casa. Serão aceitas obras de interesse geral como romances, biografias, didáticos, infanto-juvenis, entre outros.


“A parceria entre órgãos do governo é fundamental para a promoção da cidadania em nossa sociedade. O Detran-DF, entendendo que sua contribuição para a cidadania pode ir além da temática do trânsito, teve essa admirável iniciativa que fortalece a área do livro e da leitura no DF, promovendo uma cidade mais leitora e cidadã”, declarou a Subsecretária de Políticas do Livro e da Leitura, Ivanna Sant’Ana Torres.

Mais informações podem ser obtidas com Wilson Rossato, pelos telefones 3343-5225 5224 ou 8149-7931.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo