Continental apresenta novos modelos de pneus, bandas de recapagem e serviços na Fenatran 2013

  • Lançamentos estão inseridos no projeto ContiLifeCycle ™, que cobre todo o ciclo completo de vida do pneu, desde a apresentação ao mercado de um novo produto da marca até a fase de recapagem, passando pelo gerenciamento preciso de seu uso
  • Novos modelos incorporam as tecnologias Air Keep Inner LinerTM, para retenção de ar, e VAI+TM, indicador visual de alinhamento
 São Paulo, xx de outubro de 2013.  – A Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, apresenta em seu estande na Fenatran - Salão Internacional do Transporte, de 28 de outubro a 1° de novembro no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, novos modelos de pneus, bandas de recapagens e serviços para frotistas.

As soluções que cobrem todo o ciclo de vida dos pneus de carga - o ContiLifeCycle™ - começam com o pneu novo e continuam com serviços que permitem aos frotistas otimizar seus custos operacionais de acordo com suas necessidades e exigências individuais, cobrindo até a fase da recapagem, que prolonga a utilização do pneu através de uma segunda ou, mesmo, de uma terceira vida.
Dois novos modelos de pneus serão apresentados pela Continental aos visitantes da Fenatran 2013. Especialmente desenvolvido para o segmento urbano, o ContiGol, disponível, inicialmente, na medida 275/80R22,5, é o pneu que equipará todos os ônibus responsáveis pelo traslado das delegações que disputarão a Copa do Mundo FIFA no Brasil no ano que vem. Sua lateral ganhou um novo layout e traz a logomarca Continental estampada na cor amarela.
 Projetado com novo design e empregando um novo composto de rodagem que garante uma quilometragem até 30% superior, o ContiGol possui sulco com 17 mm de profundidade.  Outro destaque é seu talão reforçado, que aumenta o seu índice de recapabilidade.

O novo pneu urbano da Continental incorpora ainda duas novas tecnologias. A primeira é o Air Keep Inner LinerTM. Por possuir uma estrutura molecular mais densa, ele proporciona menor perda de ar e, consequentemente, mantém a pressão a um nível ótimo por um tempo até 50% superior em relação às tecnologias convencionais.  A redução na deformação da carcaça também contribui para diminuir a resistência do pneu ao rolamento, com reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO2 na atmosfera, ampliando o ciclo de vida do pneu. “Seu desenvolvimento surgiu da constatação de que a maioria das frotas tem dificuldades para calibrar a pressão dos pneus semanalmente, frequência recomendada pelos fabricantes”, explica Fernando Peruzzo, gerente de produtos de passeio da Continental Pneus Mercosul.

Outra tecnologia presente no ContiGol é o VAITM (Indicador Visual de Alinhamento), um sistema inteligente que monitora e alerta o condutor para eventuais problemas na geometria do veículo. Indicadores com sinais de “+” e de “-” estão assinalados nas ranhuras da banda de rodagem. Com o uso, as sinalizações vão “desaparecendo” e alertam para situações relacionadas ao desgaste do pneu, tais como sulco remanescente de 6,5 mm, representando que ele já atingiu metade de sua vida útil, e 3,0 mm, marca que recomenda a recapagem.

Primeiro pneu disponibilizado no mercado brasileiro desenvolvido especialmente para o segmento de ônibus rodoviários, o ContiCOACH foi projetado para o transporte de passageriros em grandes e médias distâncias. Disponível, inicialmente, na medida 295/80R22,5, com 15,5 mm de profundidade, tem cintas e talão otimizados de forma a conferir um maior índice de recapabilidade e incorpora a tecnologia Air Keep Inner LinerTM para a conservação da pressão do pneu. Tanto o ContiGol como o ContiCOACH serão produzidos na fábrica da Continental Pneus, em Camaçari, na Bahia, a partir do primeiro trimeste de 2014.


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