Iveco Hi-Way: o Premium que conquista o mercado extrapesado

Caminhão do Ano 2013” à Fenatran 2013, o 19º Salão Internacional do Transporte, que será realizado entre 28 de outubro e 1º de novembro, no Anhembi, em São Paulo (SP). Entre os diversos exemplos de excelência em produtos de seu portfólio, o Hi-Way já merece um destaque especial pelo seu desempenho inicial de vendas: Dois meses após seu lançamento no Brasil, o Hi-Way já contabiliza praticamente a comercialização de toda a sua produção para 2013.

“Na Fenatran, iremos começar a compor a carteira de vendas para 2014. As ações de lançamento que fizemos para o Hi-Way conseguiram alcançar os nossos clientes, que entenderam que trouxemos para o Brasil, em prazo praticamente simultâneo com o lançamento na Europa, um caminhão de primeira linha. O resultado é um desempenho realmente invejável para um produto recém-lançado”, comenta Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

Estima-se que o mercado de extrapesados será responsável pela comercialização de cerca de 50 mil veículos em 2014. “A demanda de produtos do gênero tende também a ser impulsionada pelo agronegócio e pelas obras de infraestrutura nas maiores cidades brasileiras”, acrescenta Cavalcanti.

Focado para o transporte rodoviário de longa distância, o Hi-Way foi o caminhão consagrado com o maior prêmio dedicado aos veículos comerciais na Europa – o International Truck of the Year 2013, concedido pela imprensa especializada durante a feira de transportes de Hannover, na Alemanha, no último ano. O prêmio é reflexo de uma grande série de conteúdos tecnológicos e inovações do veículo. Produzido no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), o produto teve lançamento mundial simultâneo no Brasil e na Europa.


Originalmente produzido na Espanha, o lançamento mundial é resultado de investimentos que beiram R$ 1 bilhão. Para produzir o veículo no Brasil, a Iveco somou outros R$ 100 milhões a essa quantia, contando com o trabalho de mais de 100 engenheiros do CDP de Sete Lagoas (MG). Esse processo envolveu mais de 150 mil horas de trabalho e a realização de mais de 2.100.000 km de testes rodoviários.

Dentro do segmento de extrapesados, o conforto a bordo ganha grande importância, uma vez que o caminhão será utilizado para percorrer, em média, 10.000 km por mês. Neste quesito, o Hi-Way entrega uma cabine completa, repleta de itens que operam em nome do conforto e da segurança do motorista.

Com amplo espaço interno, o veículo está disponível nas versões teto alto ou teto médio, ambas com cabine leito com 2,5 metros de largura por 2,25 de comprimento. Com piso semipleno, a versão teto alto permite que uma pessoa de até 1,90 metro fique em pé sem encostar a cabeça no teto. Todos os comandos do veículo estão ao alcance das mãos do motorista, o que faz a direção ser mais intuitiva e confortável.

O Iveco Hi-Way chega ao país em três faixas de potência: 440, 480 e o novo 560 cv, o que o que o coloca entre os caminhões com maior desempenho neste setor. O veículo também está disponível em três versões de tração (4×2, 6×2 e 6×4) e três entre-eixos: 3.500, 3.200 e 3.000. Um dos seus grandes diferenciais é a garantia estendida exclusiva de quatro anos – um para o veículo completo e mais três para o trem de força.
No estande da Iveco, estarão expostos os Hi-Way nas versões 490S44T 4×2, 600S48 6×2 e a mais potente de todas, a 800S56T 6×4 com motor de 560 cavalos.

Fonte: Iveco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo