Ação solidária para as crianças da Estrutural

Agentes do Detran realizam projeto que une solidariedade e educação de trânsito no dia das crianças
No dia das crianças costumam acontecer vários eventos em comemoração à data e grande parte deles tem como objetivo promover o engajamento em campanhas que visam beneficiar crianças carentes. Inspirados na fórmula já consagrada de propagar a solidariedade, mas também aproveitando a oportunidade para levar educação de trânsito à comunidade, é que os agentes da Diretoria de Policiamento e Fiscalização do Detran/DF realizam, neste sábado (12), o projeto “Criança Segura no Trânsito”.
Uma blitz educativa será montada a partir das 11h na entrada da Cidade Estrutural, quadra 13, ao lado do Centro Comunitário (CREAS), e na ocasião serão distribuídos brinquedos às crianças que estiverem nos veículos abordados. Também serão entregues panfletos educativos e outros brindes fornecidos pela Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF (Direduc), parceira do projeto.
Enquanto uma equipe de agentes de trânsito trabalhará na área da blitz, outra ficará na parte externa das abordagens, recebendo os pais e crianças que chegarem caminhando ou de veículos não motorizados. Neste espaço, uma equipe da Direduc terá estrutura montada para realizar várias atividades, nas quais as crianças poderão interagir com brinquedos educativos, assistir à apresentação de grupo de palhaços e participar da distribuição de brindes.
A blitz tem caráter exclusivamente educativo e tem como foco a preocupação com as crianças, que são a parte mais frágil no trânsito. Entre as orientações transmitidas pelos agentes está a adoção de medidas simples que podem evitar acidentes envolvendo crianças.
Na atividade estarão envolvidas sete viaturas do Detran, além do motorhome - que servirá de ponto de apoio ao evento - e todos os agentes participantes do evento, que atuarão de forma voluntária. O projeto “Criança Segura no Trânsito” conta também com apoio da Unidade de Operações Aéreas do Detran, que disponibilizará o helicóptero Sentinela para sobrevoar o local e, ao pousar, uma grande surpresa está preparada: super-heróis sairão da aeronave para cumprimentar as crianças. 
Fonte; Ascon detran/df

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo