Alterações no vale-transporte entram em vigor hoje

Usuários podem utilizar serviço apenas uma vez em cada ônibus, por viagem, e medida se estende ao Passe Livre Estudantil e Especial

Mais de 600 mil usuários que utilizam o Vale-Transporte só poderão fazer uso do benefício uma vez em cada ônibus, por viagem, a partir de hoje, quando entra em vigor essa nova norma. Em caso de descumprimento do limite, o passageiro terá o cartão bloqueado.
 
"Com essa ação, evitamos o uso indevido desses cartões", reforçou o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antonio Campanella, ao acrescentar que a alteração será feita apenas no sistema, o que dispensa o comparecimento do usuário aos postos de bilhetagem.
 
De acordo com Campanella, a medida não onera o passageiro que usa mais de um veículo para chegar ao trabalho ou retornar para a residência: "Esse passageiro poderá utilizar o benefício mais de uma vez em uma mesma viagem, desde que seja em coletivos diferentes", explicou.
 
Os benefícios do Passe Livre Estudantil e Especial (para os Portadores de Necessidades Especiais) possuem essa mesma limitação a partir de hoje.
 
Ao todo, mais de 800 mil passageiros têm acesso ao transporte público coletivo com esses cartões.
secom-GDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo