Samambaia se prepara para o período das chuvas

Repórter: Élton Skartazini
Ainda é agosto e as chuvas na região começam pra valer em outubro. Antecipando-se a elas a Administração Regional de Samambaia solicitou à Novacap a limpeza geral e desobstrução do sistema de escoamento de águas pluviais, para evitar alagamentos, prejuízos e desconforto aos moradores. O serviço ocorre inicialmente ao longo das avenidas, até completar a limpeza de toda a rede na cidade.

A Novacap mantém contrato com duas empresas especializadas em prestar esses serviços às 31 Regiões Administrativas do Distrito Federal. “Além da limpeza, as equipes fazem a reposição de lajes, grelhas e tampões de poços de visita, bem como a ampliação da rede, quando necessário”, informa Ângelo Tiveron, chefe da Seção de Manutenção de Drenagem da Diretoria de Urbanização da Novacap/GDF.

O sistema de drenagem de águas pluviais do Distrito Federal possui em torno de cem mil bocas de lobo e quatro mil quilômetros de rede. Desses, aproximadamente cinco mil bocas de lobo e cinquenta quilômetros de rede estão em Samambaia. “O Governo Agnelo Queiroz está fazendo sua obrigação. A população deve evitar jogar lixos e entulho na rede e denunciar a depredação do sistema de águas pluviais. Nossa cidade merece o melhor”, disse o administrador Risomar Carvalho.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo