Encontro de caminhões Fenemê

Um grupo de amigos promoveu um encontro de caminhões antigos no sábado e domingo (17 e 18), em Ponta Grossa, no Paraná. Quase 20 caminhões ficaram estacionados em frente à Biblioteca Municipal da cidade, no bairro Olarias. O grupo ficou no local até domingo e seguiu viagem após o almoço.

Segundo o organizador do encontro, Miklos Stammer, a maior parte do grupo é de Curitiba, mas existem caminhões de São Paulo, Bauru e São José dos Pinhais. Os veículos foram fabricados entre 1958 e 1979 e são todos FNM/Alfa Romeo, popularmente conhecido como Fenemês.
Para o organizador, a cidade aprecia muito este tipo decaminhão e por isso, a população compareceu. “Ponta Grossa sempre teve muitos caminhões antigos ou tem alguma relação com eles, como parentes, amigos, conhecidos que já tiveram um Fenemê”, conta Stammer.
caminhoes_antigosDe acordo com o organizador, o grupo não é associado a um clube. “Nós somos um grupo de amigos e estamos acostumados a fazer viagens com nossos caminhões. Eles não possuem uma potência igual aos de hoje, mas são restaurados e preparados para estrada”, explica. As viagens mais longas feitas por Stammer foram de Curitiba a Belém, no Pará, e também, da capital paranaense a Salvador, na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo