Empresas de construção estão mais otimistas no segundo semestre

É o que aponta pesquisa da ABRAMAT, que identificou ainda uma tendência de mais investimentos neste ano. Ferragens Pinheiro, por exemplo, aposta na inauguração de sua nova filial nos próximos meses

Apesar da revisão da projeção de crescimento da indústria de materiais de construção de 7% para 5% em 2011, os fabricantes estão mais otimistas para o segundo semestre. Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Materiais de Construção (Abramat), em julho, com as empresas que integram a entidade, indica que 56% estão otimistas em relação ao desempenho de vendas no curto prazo.

O nível de expectativa regular é de 36%, e o pessimismo atingiu 8%, contra 13% na sondagem anterior. O levantamento apontou que, na média, 50% das empresas têm boas expectativas com relação às ações do governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses. Na pesquisa anterior, eram 41%. Entre os investidores está a Ferragens Pinheiro, empresa genuinamente brasiliense revendedora de produtos de aço e produtos afins. O empreendimento da família Pinheiro vem realizando diversos investimentos importantes, entre os quais a filial prestes a ser inaugurada no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA).

Referência de produtos de aço na capital, a marca Pinheiro comercializa hoje um mix de mais de dois mil tipos de produtos, somente na unidade de Taguatinga (DF). Com a nova loja a ser inaugurada neste primeiro semestre do ano, no SIA, o empreendimento se prepara para aumentar os seus estoques e, consequentemente , as vendas em 28% até o fim do ano.

“São mais de cinco décadas de trabalho e dedicação aos nossos clientes. Por isso, a cada ano, procuramos inovar e melhorar nossos serviços e ampliar nossas vendas de produtos. Entre os nossos projetos para este ano, também temos o lançamento de nossa primeira indústria, instalada na Ceilândia”, conta a diretora executiva da Ferragens Pinheiro, Janine Brito.

De acordo com a Abramat, 74% das indústrias de materiais de construção pretendem aumentar seus investimentos ao longo dos próximos 12 meses. Em julho de 2010, 76% das companhias tinham intenção de ampliar investimentos no próximo ano. A pesquisa indica que a indústria está trabalhando com 86% da sua capacidade produtiva, média mantida nos últimos doze meses.
Sobre a Ferragens Pinheiro -Fundada em 1961 a Ferragens Pinheiro nasceu com o objetivo de comercializar ferro para a construção civil. A empresa, de base familiar, foi responsável por oferecer grande parte de materiais para a construção de Brasília. Com o passar dos anos, os serviços e materiais oferecidos foram se multiplicando e, atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de 2 mil tipos de produtos industrializados e comercializados. Localizada em Taguatinga, oferece, com a nova gestão, moderna estrutura e serviços diferenciados.
 
SERVIÇO:
Ferragens PinheiroQI 11 Lotes 2/26 Taguatinga – DF(61) 3354-8181www.ferragenspinheiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo