Detran flagra motociclista com habilitação falsa

 Ações no Gama e no Recanto das Emas flagraram 14 condutores inabilitados e apreenderam 31 motos
Em razão do alto número de acidentes envolvendo moto nas vias do DF, o Detran tem realizado blitzes específicas com o objetivo de impedir, principalmente, que condutores inabilitados conduzam este tipo de veículo e coloquem em risco a própria segurança e a de outros usuários da via.
 Na manhã de ontem (27), foi realizada uma operação no Gama, onde foram apreendidas 19 motocicletas e oito condutores foram autuados por não possuírem habilitação. Hoje (28) pela manhã, uma blitz no Recanto das Emas apreendeu 12 motos e flagrou seis condutores inabilitados, um deles portava uma Carteira Nacional de Habilitação falsa e foi levado à delegacia, onde confessou ter comprado o documento no Goiás.
 Preservando vidas
As motos representam hoje 11,3% da frota de veículos do Distrito Federal e estão envolvidas em mais de 20% dos acidentes fatais. Só de janeiro a junho deste ano, 41 motociclistas perderam a vida nas vias do DF, o que representa 22% das 185 vítimas de acidentes fatais.
 Um estudo realizado pelo Detran apontou que, em 2012, os acidentes envolvendo motos representaram 30% do total de acidentes com morte e 26% dos condutores de motos não tinham habilitação.
A fim de preservar vidas no trânsito, estão sendo realizadas várias operações de fiscalização nas diversas regiões administrativas, atendendo ao novo formato de regionalização da área de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo