Ciclovia une Samambaia, Riacho Fundo II e Taguatinga

Repórter: Élton Skartazini
 
Samambaia será reconhecida por suas ciclovias. Até 2011 eram 10 quilômetros, no canteiro central das primeiras avenidas Norte e Sul Par. Em 2011 inaugurou 1,5 quilômetro, na 1ª Avenida Sul Ímpar. Nesse momento está em construção mais 5,2 quilômetros, ligando Riacho Fundo II a Samambaia, à Boca da Mata, divisa com Taguatinga.  A previsão é que até o final de 2014 sejam construídos mais 19,5 quilômetros, totalizando 31.
 
"Mobilidade urbana é prioridade máxima para o Governo Agnelo Queiroz. Esse trecho que estamos construindo possibilita o acesso de bicicleta aos moradores do Riacho Fundo II, que trabalham na construção civil em Samambaia e vice-versa. Alunos dos cursos técnicos do Instituto Federal Brasília/Campus Samambaia, poderão ir à aula de bicicleta, com mais segurança e conforto", disse o administrador Risomar Carvalho.

Ao valor de 700 mil reais, essa obra executada pela empresa Braspac Ltda foi licitada pela Novacap, utilizando recursos financeiros da Administração Regional e da Secretaria de Obras/GDF. A previsão é que inaugure em outubro, nas comemorações do 24º aniversário de Samambaia.
 
Mais informações(61) 3359.9317 e www.samambaia.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo