CEB TROCA REFRIGERADORES E LÂMPADAS NO VALE DO AMANHECER

A CEB Distribuição realiza, neste sábado, mais uma ação do programa Cidadania com Energia. A empresa vai substituir 200 refrigeradores e mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes, mais econômicas, de moradores da baixa renda do Vale do Amanhecer, em Planaltina.

“O Cidadania com Energia é um programa com forte conteúdo social com o objetivo de fazer com que o trabalhador pague uma tarifa menor de energia”, explica Rubem Fonseca, presidente da CEB.

Os moradores contemplados são beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Porém somente são trocados os refrigeradores com mais de 10 anos de uso e que sejam considerados ineficientes. O Agente CEB faz visita técnica nas residências para avaliar os equipamentos. Não há seleção de beneficiados no dia do evento.


Neste ano, já foram substituídos 4.725 refrigeradores e 36.165 lâmpadas em Planaltina (Arapoanga), Sobradinho (Dnocs) Sobradinho II (Fercal), Riacho Fundo 2, Estrutural e Brazlândia. A meta desta segunda etapa (2013/14) é substituir 24 mil refrigeradores e 150 mil lâmpadas em diversas cidades do DF. Na primeira etapa do programa, realizada em 2011/12, foram entregues 370 mil lâmpadas econômicas e 8.100 refrigeradores para moradores de baixa renda.
O Programa Cidadania com Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) acompanhado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Os recursos investidos são oriundos da Lei Federal 9.991/2000, que determina que 0,5% da Receita Operacional Líquida das empresas distribuidoras de energia elétrica sejam investidos em projetos de eficiência energética. Deste percentual, 60% dever ser direcionado a ações com a população de baixa renda.
Serviço: Cidadania com Energia Vale do Amanhecer
Dia: Sábado, 17 de agosto
Horário: a partir de 8h
Endereço: Lote vazio, logo após o portão de entrada do Vale do Amanhecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo