CAPS II Samambaia comemora seu terceiro aniversário

Instalado no Centro Comunitário da quadra 615, o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II/Samambaia tem sua sede definitiva em construção na QD 302, Centro Urbano. A festa de aniversário ocorrida no sábado, 17/08/2013, mostrou claramente que alegria e animação são os melhores antídotos para esquizofrenia, depressão, transtorno bipolar e outros distúrbios mentais.

“Além do Aniversário comemoramos o Carnaval, São João, Natal, Páscoa, Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, Passo da Saúde Mental... Assim criamos momentos de integração entre os aproximadamente 850 usuários constantes, seus familiares, nossos 28 servidores e demais agentes de saúde, governamentais e comunitários, e a sociedade em geral. Alegria e prazer elevados geram afetividade e aproximam as pessoas”, explica a psicóloga Laila Dantas, gerente do CAPS II.

“O que dificulta minha vida é a burocracia. Quero fazer um filme sobre esse tema. Sinto que o patriotismo do povo diminui devido ao tratamento dado pelo governo. Temos muitas urgências de remédios e de alimentação. Agradecemos ao CAPS por nos acolher”, declara o usuário Severino. A animação do radialista Ney Aranhas e os tambores do Grupo Ascabum, da Assistência Social Casa Azul, deram o tom da festa.

“O Governo Agnelo Queiroz investe na saúde mental em Samambaia. No início da nossa gestão cedemos o Centro Comunitário 615 para instar o CAPS II. Em 2013 o GDF construiu o CAPS - ad (álcool e drogas) e a Unidade de Acolhimento, na quadra 107. Logo inaugura a sede definitiva do CAPS na quadra 302 e o Centro Comunitário 615 vira o CAPS i (infanto-juvenil)”, informa o administrador Risomar Carvalho.
Mais informações: Por Elton skatazini
(61) 3359.9317 e 
www.samambaia.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo