Os acidentes com elevadores no DF

Acidentes com elevadores têm redução de quase 12% no DF
Nos cinco primeiros meses deste ano foram registrados 120 casos contra 136 no mesmo período de 2012
Os acidentes com elevadores no DF nos primeiros cinco meses de 2013 somaram 120 ocorrências, uma redução de quase 12% (11,76%) em comparação ao mesmo período do ano passado, quando houve 136 casos, de acordo com informações divulgadas hoje pelo Corpo de Bombeiros.
"A maioria dos casos ocorrem por descuido do passageiro e também pelo resgate (das vítimas) feito por pessoas despreparadas", apontou o chefe da comunicação social do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, coronel Mauro Sérgio Oliveira.

O oficial acrescentou que brincadeiras nas cabines ou a abertura emergencial das portas desses equipamentos por pessoas sem conhecimento técnico são algumas das outras causas dos problemas.

"Queremos que a população entenda que nós precisamos ser acionados quando alguma emergência acontece", salientou Oliveira em referência aos acidentes com elevadores.

O representante dos bombeiros ressaltou que sempre que houver alguma situação do gênero, é primordial manter a calma e fazer o contato com sua corporação, imediatamente pelo telefone 193.

Segundo ele, moradores de prédios devem orientar as crianças a não brincarem nos elevadores e evitarem entrar neles sozinhas.

Entre os prováveis motivos que, eventualmente, provocam o mau funcionamento dessas máquinas, estão o acionamento desnecessário de botões, pulos e movimentos bruscos no interior delas e a obstrução com as mãos do fechamento de suas portas.

Oliveira pediu aos usuários usar as escadas sempre que houver suspeita de incêndio no edifício e comentou que às vezes, às portas de acesso aos elevadores se abrem repentinamente sem que a cabine tenha chegado.

Devido a isso, a pessoa que está à espera deve certificar-se se de fato o equipamento está lá, pois do contrário cairá no fosso e até sofrer lesões fatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo