Motoristas e cobradores fazem curso para atuar em nova frota de ônibus

Mais de 300 funcionários participaram de capacitação na Viação Pioneira para lidar com as novas funcionalidades dos veículos

Mais de 300 motoristas e cobradores da Viação Pioneira, empresa vencedora da Bacia 2, finalizaram hoje o treinamento para operar os novos veículos que atenderão o Itapoã e Paranoá a partir de amanhã (29).
"Estamos entregando uma nova frota e, também, treinando e capacitando motoristas e cobradores para poder operar os veículos do novo sistema de transporte com mais segurança", enfatizou o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antonio Campanella.

A Viação Pioneira começou o treinamento dos 140 motoristas e 160 cobradores na quarta-feira (24) com aulas práticas de condução e manuseio dos elevadores automáticos.
Antônio Menezes, que é motorista e orientador operacional da Pioneira, destaca a iniciativa no treinamento dos funcionários com a chegada dos novos veículos.

"A empresa prevê um salto de qualidade no serviço prestado tanto para o motorista, que terá um veículo moderno, quanto para o passageiro, que receberá um tratamento com qualidade e mais segurança", ponderou Menezes, que tem 33 anos de empresa.
Amanhã a empresa começa a operar nas cidades do Itapoã e Paranoá, inicialmente com 30 veículos novos.
As regiões do Jardim Botânico, Lago Sul, Candangolândia, Park Way, Santa Maria, São Sebastião e Gama também serão contempladas com um total de 640 veículos.

Mais detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo