Limpeza na Ponte

Ponte Costa e Silva passa por limpeza neste fim de semana
Ao todo, 25 trabalhadores atuam na lavagem dos 400 m de extensão da estrutura que liga o Setor de Clubes Sul ao Lago Sul
 Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realizam, durante este fim de semana, uma operação de limpeza da Ponte Costa e Silva com a lavagem das calçadas, grades de proteção e dos itens de sinalização de trânsito.

"Essa limpeza é feita apenas com água quente e é uma tecnologia que não atinge o meio ambiente e que evita o gasto público para recuperar faixas da pista, por exemplo, porque conseguimos recuperá-la completamente", explicou o chefe da Divisão de Manutenção da Novacap, José Maria da Silva.

O trabalho desenvolvido pelos 25 empregados da companhia, nos 400m de extensão da ponte, consiste na limpeza prévia da pavimentação, seguida de uma lavagem com água aquecida a 90ºC e em alta pressão.

Esse formato de operação é realizado também no Buraco do Tatu, Rodoviária do Plano Piloto, Praça dos Três Poderes, Ponte JK e em diversos outros locais, que, segundo Silva, permanecem com os resultados desta limpeza por dois anos.

"Esse modo é único em Brasília porque não existe nenhuma empresa que faça esse tipo de trabalho, o que se mostra bastante eficiente e econômico, já que gastamos apenas água", acrescentou.

MAIS LIMPEZA - A expectativa, de acordo com Silva, é que o complexo de viadutos localizados no final da Asa Sul seja o próximo local a passar pela operação de limpeza, ação que deverá ocorrer ainda este semestre.

Os trabalhos na Ponte Costa e Silva continuam neste domingo, das 8h às 17h, período em que agentes do Departamento de Trânsito interditarão uma das faixas para a realização do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo