Presidente apóia reajuste a servidores do DER

>>>>Reivindicação do DER"
Representante dos servidores do departamentos de estrada e rodovias
presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure (PT), recebeu no final da tarde de sexta-feira (29) uma comissão de servidores do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do DF, para discutir projeto de lei que o GDF vai encaminhar à Casa. A proposta prevê um reajuste médio para a categoria de cerca de 18%, já incluindo a incorporação de gratificações. O presidente do Sindicato dos Servidores do DER (Sindser-DF), Chico Alves, solicitou ao deputado que o projeto em negociação com o governo não receba alterações na CLDF que possam gerar "vício de iniciativa". O DER tem hoje cerca de mil servidores.
Alves explicou a Wasny que o atual projeto ainda não contempla as disparidades que, ao longo dos últimos governos, foram enfrentadas tanto por técnicos, como por agentes e analistas de trânsito. Porém enfatizou que uma das principais reivindicações da categoria - a isonomia com os servidores do Detran-DF que exercem as mesmas funções -  "está avançando". Os sindicalistas também apontaram que ainda há insatisfações internas sobre a proposta a ser votada, que prevê reajustes diferenciados, mas deixaram claro o apoio à aprovação integral do projeto.
Wasny manifestou seu apoio à rápida tramitação da proposta, que deve gerar efeitos financeiros já a partir de maio. Ele recomendou aos sindicalistas, ainda, que busquem se informar junto ao Tribunal de Contas do DF se a proposta a ser votada não trará, por exemplo, prejuízo para a aposentadoria dos servidores, no futuro. O presidente aproveitou para parabenizar os servidores do DER pelo trabalho que vem sendo realizado no atual governo para melhorar a fluidez no trânsito. "Temos observado isso com satisfação", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo