Mesa Diretora da Câmara Legislativa estreita relações com a Fecomércio

>>>Politica-DF
presidente da CLDFdep Wasny de Roure e Adelmir santana Fecomercio
A Diretoria da Fecomércio-DF recebeu nesta semana o presidente da Câmara Legislativa, deputado Wasny de Roure (PT), a primeira secretária da Casa, deputada Eliana Pedrosa (PSD) e o terceiro secretário, deputado Aylton Gomes (PR). O objetivo do encontro foi estreitar a relação entre o Poder Legislativo local e o setor empresarial brasiliense.
O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, ressaltou na reunião a importância da integração entre a Câmara Legislativa e a iniciativa privada. “Confiamos neste Poder constituinte e queremos ajudar. Por isso, estamos abertos ao diálogo em prol da transformação da sociedade”, ressaltou Adelmir. Ele lembrou que a falta de diálogo produz leis inócuas e prejudiciais, como um dispositivo aprovado em 2011 que obrigou os empresários a incluírem o endereço da empresa e o telefone do Procon em suas placas de identificação – a legislação é desnecessária, tendo em vista que essas informações já são divulgadas em locais de destaque no interior dos estabelecimentos.


O deputado Wasny sugeriu constantes discussões com os empresários para evitar matérias que prejudiquem a geração de emprego e renda no DF. “Precisamos dessa agenda em parceria com vocês para reduzir nossos erros e equívocos, pois nossa história é feita de momentos”, disse o presidente da CLDF.


Já a deputada Eliane Pedrosa reforçou a importância da periodicidade dos debates entre as instituições. “Também existem problemas na regularização de algumas cidades e na segurança, que acaba afetando o comércio, uma das vocações da cidade”, apontou a parlamentar.

Aylton Gomes reforçou o apoio e o diálogo entre as entidades e afirmou que quando o comércio e o setor de serviços crescem, os jovens têm mais oportunidades e consequentemente as famílias brasilienses também.

Ao final do encontro, o deputado Wasny propôs a construção de agendas mais frequentes entre a Câmara Legislativa e setor empresarial brasiliense representado pela Fecomércio. “Só assim poderemos mais rapidamente encaminhar e encontrar soluções para as grandes questões e problemas da cidade.”


Os presidentes de sindicatos, diretores e assessores da Fecomércio-DF concordaram com o parlamentar e manifestaram o interesse em manter um canal permanente de diálogo entre o setor empresarial e o Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo